Despesas a Considerar

Aqui está uma lista de algumas despesas a serem consideradas ao se ter um coelho em casa

SAÚDE

As emergências podem ocorrer em qualquer momento e é fundamental estar preparado financeiramente e emocionalmente para qualquer situação, e saber enfrentar pequenos problemas ou doenças, a fim de evitar situações que põe em risco a vida de nossos coelhos. 

É bom contar com uma pequena poupança para gastos com veterinário e um kit de emergência com produtos essenciais que permitam atuar rapidamente em casa. Dentro dos produtos básicos, você encontra as gazes, soro fisiológico, seringas de insulina e toalhinhas umedecidas. Se você tiver acesso a papinha industrializada indicamos a "critical care" da oxbow, infelizmente é um produto importado e só alguns veterinários vendem no Brasil.

ALIMENTAÇÃO
Feno

O feno é a coisa mais importante na dieta de um coelho doméstico; você deve tentar manter um estoque suficiente para que nunca falte. O feno é essencial para o desgaste de todos os dentes e para manter a função digestiva adequada. Entre os fenos que você encontra no Brasil, destacam-se o Tifton e o Coast Cross.O feno é rico em fibras vegetais, que é vital para a digestão, ajuda a reduzir os gases intestinais e o inchaço. Seus valores nutricionais tão baixos em calorias evitam a obesidade, possuem um baixo nível de cálcio que mantém um sistema urinário saudável e seu alto nível de fibra mantém os dentes com crescimento normal.

Ração
É muito importante complementar sua dieta com uma ração de boa qualidade. O ideal seria que o principal ingrediente fosse o feno timothy, porém no Brasil ainda não temos nenhuma ração feita com esse ingrediente, aqui a maioria das rações tem a alfafa como base. Lembre-se que a ração deve ser apenas 5% da dieta diária dos coelhos, portanto, embora às vezes pareça um alimento caro, deve-se notar que o pacote deve durar muito tempo. Dentro as marcas reconhecidas como de melhor qualidade no mercado estão a Nutrópica e a Megazoo.

Folhas Verdes

em construção

Petiscos Saudáveis

em construção


ACESSÓRIOS
Bebedouro de cerâmica ou porcelana em forma de tigelas. O ideal é que seja de material pesado para impedir que o coelho derrube a água. Preferimos este tipo de bebedouro pois há estudos que dizem que eles bebem mais água neste tipo do que em bebedouros do tipo garrafa.
Comedouro de cerâmica ou porcelana. O ideal é que seja de material pesado para impedir que o coelho derrube a ração no chão.
Rack de feno: mantém o feno racionado e organizado.
Pente/Escova/rasqueadeira: é muito útil na hora de escovar a pelagem dos coelhos, pois remove todos os pelos mortos que eles engolem ao se limpar, permitindo evitar uma estase intestinal por bola de pelo.


TRANSPORTE

Coleira Peitoral: é muito útil quando você leva seu coelho para passear para mantê-lo controlado e, assim, impedir que ele escape ou se diriga para um lugar perigoso. Use sempre a coleira tipo peitoral para evitar estrangulamentos com a coleira de pescoço.
Caixa Transportadora: meio de transporte útil e seguro para passeios de carro, ônibus, para ir ao veterinário, férias ou passeios.
Cercadinho: Pode ser usado ao ar livre, em viagens ao parque, praça e para criar um ambiente de lazer em sua casa quando há outros animais por exemplo.

FORRAÇÃO DA CAIXA HIGIÊNICA
em construção


BRINQUEDOS
em construção


HABITAT
em construção