Rações - marcas recomendadas e onde encontrar


A ração é muito importante na dieta de um coelho, mas nunca deve ser dada em excesso! Ela deve representar apenas 5% da sua alimentação diária.

O importante é que seja uma ração recomendada pelos médicos veterinários (especialistas em silvestres e exóticos), assim deve ser uma ração equilibrada que forneça pouca gordura, para evitar algumas patologias relacionadas ao excesso de peso, e que tenha um alto teor de fibras.

É por estes motivos acima que a ração fornecida deve estar de acordo com o peso do seu coelho. Para isso, você pode consultar seu veterinário, para orientá-lo de acordo com o seu caso, mas geralmente é recomendável administrar 1 ou 2 colheres de sopa por dia, de manhã e à noite.

A ração nunca deve ter ingredientes de origem animal. E você nunca deve oferecer alimentos de origem animal, pois como sabemos, os coelhos são animais herbívoros e seu sistema digestivo não está preparado para processar qualquer derivado de origem animal.

As marcas recomendadas de ração que podem ser encontradas no Brasil são:

  • NuTrópica
  • MegaZoo

Essas marcas são recomendadas, pois foram elaboradas especialmente para coelhos de estimação, contém um alto teor de fibras e um nível ideal de cálcio. Por isso são benéficas para a saúde de nossos orelhudos.

As marcas mencionadas podem ser encontradas em clínicas veterinárias, pet shops que vendem alimentos para animais exóticos e lojas on-line.