Brinquedos

Não é estranho ver nossos coelhos descansando, mas eles são animais curiosos que gostam de inspecionar, roer e cavar. Para não ficarmos sem móveis, cadernos, cabos, etc. É importante entretê-los com brinquedos que podem ser obtidos diretamente em lojas especializadas ou podemos fazê-los com objetos de fácil acesso.

Deve-se levar em conta que tudo deve ser usado sob supervisão e, se possível, variar. Brincar com o seu coelho tornará o vínculo com ele mais forte e vocês podem passar um tempo muito divertido juntos. Convido você a experimentar!

Abaixo, daremos exemplos do que você pode encontrar no mercado, além de alguns brinquedos que você pode fazer em casa:

Brinquedos para roer e jogar: há uma variedade desses brinquedos no mercado e você pode encontrá-los em vime e madeira. O importante a considerar é que eles não devem ser tratados ou ter cores artificiais que podem prejudicar seu coelho. Os dentes dos coelhos estão em constante crescimento, de modo que esses brinquedos, além de entretê-los, servirão para desgastá-los.



Você também pode fazer os brinquedos com rolos de papel higiênico, caixas de papelão, sacos de papel e papel sem tinta, cuidando para que os coelhos mordam e não os consumam.


Se em alguns deles você incorporar feno, flores, legumes e frutas em pequenas doses, pode ser uma boa maneira de incorporar alimentos e entretenimento em sua dieta.

Brinquedos para cavar: os coelhos selvagens vivem em tocas, então eles naturalmente precisam cavar. Esse comportamento os ajuda a usar as unhas e a se divertir. Estes brinquedos são fáceis de fabricar com caixas de papelão ou plástico cobertos com tecidos, ervas ou fenos.



Casinhas para escalar: Todos os donos desses pequenos orelhudos foram capazes de perceber que gostam de subir a lugares mais altos e revisar tudo ao seu redor. Assim, você pode criar uma estrutura alta com janelas, como um castelo,  que servirão para ter outro ponto de vista diferente dos da superfície, para isso você pode comprar modelos de madeira ou fazê-los com caixas usando sua imaginação.


Esperamos ter ajudado vocês a aprenderem um pouco mais sobre os brinquedos que estão no mercado para nossos orelhudos e também ter lhe dado ideias para poder colocar em prática. É muito importante que, com isso, entretenhamos nossos pequenos, para que eles possam passar um momento agradável conosco, melhorando a convivência e criando laços mais fortes.