Petiscos Saudáveis

Que tipo de petiscos você está dando ao seu coelho?

Alimentar seu coelho adequadamente é essencial para mantê-lo forte e saudável e, assim, ajudar sua expectativa de vida a ser maior e poder viver juntos por um longo tempo.

Guloseimas ou recompensas também são uma parte importante da dieta de um coelho, embora eles representem uma pequena porcentagem do que eles devem comer diariamente, dando-lhes um petisco adequado o manterá feliz e saudável.

A fruta fresca é algo que eles geralmente adoram muito, mas deve ser oferecida com muito cuidado, pois têm um alto teor de açúcar; recomenda-se dar pequenos pedaços 2 a 3 vezes por semana, pode ser maçã, abacaxi, mamão, pera, banana, morango, framboesa, entre outros.

Nas lojas que vendem produtos para coelhos, você também encontrará uma variedade importante de petiscos para eles, mas você deve prestar atenção aos ingredientes, porque na maioria dos casos esses petiscos contêm ingredientes não saudáveis ​​e muitas vezes prejudiciais a eles, por exemplo, farinhas, cereais, gorduras e/ou óleos, laticínios, sementes, mel, açúcares e outros ingredientes que nem sequer entendemos o que são. Vitaminas, corantes e conservantes são geralmente adicionados a esses tipos de petiscos para torná-los mais duráveis ​​e atraentes.

Felizmente, existem opções 100% saudáveis, feitas especialmente para eles. Essas opções incluem frutas desidratadas, onde a vantagem é que você pode controlar muito melhor a quantidade de frutas que você dá ao seu coelho, alguns pedaços são o suficiente para mimá-lo. Sendo desidratado, sua durabilidade é maior. Também é importante que você saiba reconhecer frutas desidratadas que são produzidas corretamente e sem aditivos (açúcares, óleos, conservantes, etc.). Outra excelente opção são as flores secas, como flores de camomila, flores de lavanda, pétalas de rosa, pétalas de hibisco, ervas secas como hortelã também são muito atraentes por seus aromas, texturas e especialmente por suas excelentes propriedades para a saúde. Você pode adicionar flores e ervas ao seu feno, o principal alimento da sua dieta e incentivá-lo a comer muito mais.

Com essas opções, você pode tornar a dieta do seu coelho muito mais divertida e variada, mas lembre-se de que são apenas petiscos; portanto, não deve abusar deles.

As guloseimas também são ideais para que você possa ganhar a confiança do seu coelho e fortalecer o vínculo entre vocês dois permanentemente. Uma maneira de incentivar seu bom comportamento e ganhar sua confiança é com recompensas saudáveis. 

E, por último, lembre-se de que não é porque uma embalagem tem um coelho no rótulo, que isso significa que é bom para eles, Você deve analisar os ingredientes para ver se eles são apropriados para a dieta do seu coelho, lembre-se de que o bem-estar dele depende de você. Eduque-se!!