Bunny Lovers lança a campanha: "A gaiola é sua quarentena"

Em meio ao confinamento humano global, a Bunny Lovers Foundation busca conscientizar o público sobre o sofrimento de animais, especialmente coelhos, quando mantidos trancados em uma gaiola.

Milhões de pessoas em todo o mundo estão em casa para evitar o SARS-CoV-2, o vírus que causa a doença COVID-19. A pandemia mais importante das últimas décadas nos deixou confinados por semanas e até meses, provocando estados de humor negativos, como tristeza, tédio, depressão, etc.

Infelizmente para muitos animais, o confinamento é uma parte permanente de sua vida. Passar dias em uma gaiola, sem espaço para correr e entrar em contato com outras pessoas ou animais, é uma provação. Por esse motivo, a Bunny Lovers Foundation lança a campanha "A gaiola é sua quarentena" com o objetivo de tornar visível o quão terrível é o confinamento, tanto para humanos quanto para animais.

Carolina Flindt, diretora e fundadora da Bunny Lovers, a única organização animal do Chile dedicada à educação sobre a propriedade responsável de coelhos domésticos, explica as origens dessa campanha contra o confinamento de animais.

"A situação atual devido à crise da saúde nos fez valorizar mais nossa liberdade, por isso é uma boa oportunidade para nos convidar a refletir sobre os danos sofridos por animais, especialmente coelhos, ao passar uma vida trancado em uma gaiola. Se eles são educados, podem andar livremente pela casa e pelo jardim sem causar nenhum dano ", diz Flindt.

Esta campanha será publicada nas redes sociais do Bunny Lovers Chile e LATAM, incluindo o Bunny Lovers Brasil.

Essa iniciativa reuniu influentes animalistas, tanto no Chile quanto na América Latina. Entre eles estão famosos como atriz e embaixadora de Bunny Lovers, Emilia Echavarría (atual série de TV em que participa); a modelo e animadora argentina Eliana Albasetti; cantora, ativista e influenciadora Jennifer Boldt; o diretor da ONG Animal Libre, Mauricio Serrano; e Camila Cortínez, diretora da ONG que Te protejo. Junto com eles, dois coelhinhos famosos: da Flórida, Estados Unidos, o popular Cooper the Popper; e a sensação da internet, a coelha chilena Canelita Botitas.


Confira a campanha em nossas redes sociais.