Encontrei um coelho perdido!

23.08.2021

Encontrou um coelho perdido? E agora, o que fazer? ūüźįūüėĖ

Infelizmente n√£o √© raro recebermos mensagens de algu√©m que encontrou um coelho na rua ou em pra√ßas. 

A primeira coisa a se fazer √© tentar peg√°-lo, pois um coelhinho dom√©stico na rua ser√° alvo f√°cil de um atropelamento, de c√£es, gatos, aves, e de pessoas maldosas. H√° um mito de que coelhos sobrevivem em parques e pra√ßas. N√Ęo! Coelhos dom√©sticos n√£o sobrevivem sozinhos!

Chegue calmamente at√© ele, ou leve um petisco como banana pra facilitar. ūüćĆ Tente peg√°-lo com uma caixa de transporte e um cercado. O ideal s√£o aqueles cercados que ficam abertos e que voc√™ e outra pessoa consigam circular o coelhinho com ele, enquando ele saboreia o petisco. Ent√£o, coloque a caixa de transporte e logo ele correr√° at√© ela para se esconder!

Se voc√™ conseguir peg√°-lo, o pr√≥ximo passo √© tentar encontrar o tutor, porque muitas vezes o coelho fugiu e o tutor est√° desesperado atr√°s desse orelhudo. 

Ent√£o, divulgue que encontrou um coelho em determinado local, espalhe fotos, e pe√ßa para a pessoa que diz ser o tutor que mande fotos para voc√™ ter certeza que ele realmente √© o tutor desse coelho. 

Caso não encontre o tutor e você não possa ficar com ele, contate algumas ONG's e protetores independentes da sua cidade para ver as possibilidades.

Aqui na Bunny Lovers Brasil nós podemos ajudá-lo a encontrar um lar para esse coelhinho enquanto você fica como lar temporário dele, para isso é necessário preencher o formulário e enviar 3 fotos bonitas desse orelhudo. (O formulário está disponível na aba Bunny CARE, como dar um coelho em adoção?).

Dependendo do caso e da gravidade tanto do coelho, quanto de quem o recolheu, verificamos se temos condi√ß√Ķes de acolher e deix√°-lo em um dos nossos lares tempor√°rios.

Sempre √© importante lev√°-lo ao veterin√°rio urgentemente, pois como n√£o sabemos sua proced√™ncia, esse animalzinho pode estar ferido ou muito doente. Respeite o tempo do animal, se ele estiver doente, aguarde todo o tratamento veterin√°rio para entreg√°-lo √† nova fam√≠lia de modo a evitar estresse e complica√ß√Ķes de sa√ļde.

Caso voc√™ n√£o tenha condi√ß√Ķes, sempre orientamos a cria√ß√£o de uma "vaquinha" ou algo do tipo, felizmente muitas pessoas s√£o solid√°rias e poder√£o ajudar nesse caso! 

‚ö†ÔłŹ Lembramos que somos uma ONG e dependemos muito da ajuda das pessoas e tamb√©m de volunt√°rios. 

Para ajudar a Bunny Lovers voc√™ pode fazer uma doa√ß√£o atrav√©s das campanhas mensais e concorrer a um pr√™mio, fazer uma doa√ß√£o por pix (cintia.bunnylovers@gmail.com) ou dep√≥sito, acessar nossa lojinha no instagram, √© s√≥ procurar por @loja.bunnylovers. 

Você também pode ser voluntário como lar temporário, para isso pedimos que você preencha o formulário e nos envie por mensagem! Você pode fazer o download do formulário acessando aqui no nosso site a aba Bunny CARE e clicando em Lares temporários!

Assim que resolvido onde e com quem ficar√° o coelhinho, divulgaremos e iremos buscar um adotante respons√°vel e que possa ench√™-lo de amor!